skip to Main Content

ATENDIMENTO: (41) 3117-6688 / 99277-1156 (SAC) (41) 99137-0832

A Criança Tem A Euforia E A Alegria De Uma Roda De Amigos

A criança tem a euforia e a alegria de uma roda de amigos

Meus filhos, meus amores…
Tenho filhos de ouro, crianças saudáveis, alegres, risonhas, birrentas, choronas e apegadas. Criamos eles com amor e muito respeito. Miguel tá numa fase que quando fica eufórico fala gritando… às vezes fala gritando mesmo sem estar muito eufórico kkkkkk. Eu costumo dizer que a criança tem a euforia e a alegria de uma roda de amigos.
Sabe quando tu te reúne com os amigos em casa e começam a tomar uma bebidinha, daqui a pouco o som já está mais alto e os gritos ficam mais altos ainda porque querem falar acima da música? Ai o vizinho grita da janela: silêncio! Ou o porteiro liga mandando baixar o tom. Rola aquela frustração e o corte da alegria que estavam vivendo. Ou a festa acaba, todos chateados porque estava muito divertido, ou a euforia do momento também acaba com pesar.
Então, assim é a vida da criança diariamente. Eles vivem intensamente cada momento da vida deles, igual a gente quando se reúne com quem gostamos e nos empolgamos… Portanto, nunca, mas nunca mesmo seja o porteiro ou o vizinho da janela pra uma criança feliz.
Eu tento negociar o volume da voz às vezes, mas não consigo admitir que alguém mande uma criança ficar quieta, falar baixo ou “calar a boca”. Se você não gosta de criança, não é ela que está no lugar errado, é você que não deveria estar no mundo! Se você acha que criança tem que ter a capacidade de discernir as coisas que nem você (adulto) sabe fazer muitas vezes na vida, sinto te informar, mas você está no lugar errado! Eles tem voz, personalidade, vontades próprias e muita vontade de viver cada momento como se estivesse numa roda de amigos. Se você não é capaz de entender, você não é capaz de ser uma pessoa melhor… A alegria deles merece respeito e deveria servir de exemplo pra você que vive se incomodando com a alegria alheia…
Nunca peça pra um filho meu ficar quieto quando ele está feliz, porque eu não vou aceitar numa boa.. .e eu nem tô se você acha que sou uma mãe permissiva demais. Podem apostar que meus filhos são muito bem educados, eles apenas são crianças e eu vou deixar eles serem assim, até onde eu conseguir manter o encanto da infância!
Eu sou dessas, se não gosta azar o seu! #mãedomiguel #mãedahelena #amormaior #mãededois
Carina Beck
Gaúcha, empresária do ramo de louças e metais sanitários,
mãe do Miguel de 3 anos e da Helena de 1 ano, esposa, dona de casa,
apaixonada pela maternidade e pela disciplina positiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Back To Top