Você está visualizando atualmente Tchau, Natal. Olá, Ano Novo – O que fazer nas férias com os pequenos?
Tchau, Natal. Olá, Ano Novo – O que fazer nas férias com os pequenos? Post Colo de Mãe

Tchau, Natal. Olá, Ano Novo – O que fazer nas férias com os pequenos?

  • Categoria do post:News

Só depois que o Natal passa percebemos que o ano está no fim. Toda aquela comilança gostosa, a troca de presentes superespeciais, é uma delícia! Mas agora é hora de começar a pensar no ano que está para chegar daqui a uns dias.

Ah, já ia quase esquecendo: você sabia que hoje é comemorado o Dia da Lembrança? Sim! Justo o dia seguinte ao Natal. O motivo da escolha desse dia tão especial é bem simples: o Natal é uma data de reflexão, e por isso, o dia 26 foi escolhido como o dia da lembrança, para que você reserve um tempinho do seu dia para pensar em tudo que aconteceu neste ano.

Lembrar é muito importante para que a gente pense em tudo que foi bom e o no que ainda precisa melhorar. Mas planejar tudo o que pode acontecer nesse ano novo é mais importante ainda – e para isso separamos este post. E tem coisa melhor do que começar o ano já planejando as férias junto com o filhote? Então dá uma olhada nas nossas dicas para a época mais colorida do ano.

Passeios

Seja na praia, no parque ou na casa da vovó, aproveite essa época para fazer atividades ao ar livre com o filhão. Você sabia que a vitamina D, proveniente do sol, contribui para o crescimento e desenvolvimento da criança? Bebês de colo devem tomar um solzinho, com protetor solar, de 10 a 15 minutos diariamente. Prefira os horários em que o sol não está à pino, antes das 10h e depois das 16h. Lembre-se sempre de aplicar o filtro solar na criança, para que ela não se incomode depois com queimaduras solares.

Passeios culturais são muito bem-vindos nessa época: ir ao teatro, ao cinema, a um show de música. Todo tipo de entretenimento que o pequeno goste é válido! Outro acessório que se torna indispensável nessa época, além do filtro solar, é o repelente. Se picadas de insetos incomodam até nós adultos, imagine como não tira um bebê ou uma criança do sério. Por isso, sempre leve na bolsa uma embalagem de repelente.

Comidinhas diferentes

O verão é uma época ótima para experimentar frutas novas com a criança. Sabe aquela que ela não come de jeito nenhum? Tente de novo nesse verão: é uma época quente, em que elas podem se sentir incomodadas pelo calor, e a fruta surge como uma solução refrescante para esse momento. Outro hábito saudável que é mais fácil de ser proposto nessa época, é beber água. Consumir água é muito importante sempre, mas no calor do verão é muito mais que necessário. Inclua no cardápio entre brincadeiras e passeios, uma garrafinha de água. Desse modo a criança vai se habituar a tomar água várias vezes ao dia!

Um passo novo na vida do pequeno

Já pensou em ensinar o bebê a caminhar? Esse é o momento perfeito: dá pra passear na praia, no parque, experimentar diferentes tipos de solos – o que estimula a curiosidade e a vontade de caminhar – e não falta tempo para dedicar ao pequeno.

Outro passo enorme que seu pequeno pode fazer nesse verão é o momento do desfralde. Essa é a melhor época do ano para que essa transição seja feita, já que as fraldas descartáveis são quentes e podem irritar o bebê. Para as mamães essa também é a melhor época: é quente suficiente para que ele se sinta confortável e seguro sem as fraldas.

Você sabia que nós criamos um produto especial para essa transição da criança? As cuequinhas e calcinhas de desfralde deixam os pequenos mais confortáveis e seguros para esse momento tão especial.

E aí, já descobriu com o que você e o pequeno vão se aventurar nesse verão?

Conheça todos os produtos Colo de Mãe e acompanhe nossas redes sociais para novidades!

Deixe um comentário