Dias de frio, como proteger o seu pequeno?

Dias de frio costumam ser um pesadelo para as mamães e os papais de plantão, pois é nessa época do ano que a saúde das crianças fica mais frágil. Nariz escorrendo, dor de garganta, dor de cabeça, febre… Esses são os sintomas do temido resfriado.


Já conhece os nosso cobertores com capuz? Clique aqui e confira agora!


E o cuidado deve ser maior com os recém-nascidos, pois eles ainda não possuem a habilidade de controlar tão bem a sua temperatura corporal, como crianças e adultos.

Ou seja, no inverno o corpo deles esfria mais rapidamente, assim como no calor, onde o corpinho do bebê esquenta mais rápido.

Acima de tudo, o ideal é que os recém-nascidos estejam um pouco mais agasalhados do que crianças maiores.

É essencial também lembrar-se sempre de colocar um gorrinho, pra aquecer a cabeça que é uma superfície de calor bastante importante.


-Confira agora nossos KIT’s com Cueiro, Gorro e luva-


Do mesmo modo, é preciso manter também as extremidades aquecidas, ou seja, é indicado usar luvinhas nas mãos, e manter os pés cobertos.

Quando a criança é maior, ela já sabe distinguir melhor quando está com calor ou com frio, e vai te falar!

E lembre-se, roupa em excesso pode ser nocivo para a criança, causando sudorese excessiva, resultando  em uma desidratação do pequeno.


A manta da Colo de Mãe é uma ótima aliada para proteger seu pequeno do frio, confira aqui! 


ATENÇÃO:

Você pode até gostar de um aquecedor, mas não é recomendado para quem tem uma criança pequena! Pois o aquecedor diminui a qualidade do ar, deixando-o seco. Então, se você quiser usá-lo mesmo assim, umedeça o local com uma toalha molhada, bacia com água ou um umidificador de ar. Assim, a saúde do seu pequeno não será prejudicada.

Lembre-se também, de que mesmo nos dias de frio, nossa casa precisa de ventilação, nada de deixar tudo fechado!

 

Colo de Mãe, dar colo é dar amor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *