Você está visualizando atualmente Dicas para viajar com crianças

Dicas para viajar com crianças

  • Categoria do post:News

As crianças são bem inquietas e se estressam fácil ao ficarem paradas no mesmo lugar por muito tempo. Viajar no carro ou no avião por longas horas pode ser bem desafiador, especialmente com crianças pequenas, mas mostraremos aqui umas dicas para tornar tudo mais legal!

Preparando as malas

Antes da jornada, prepare malas práticas e pequenas para deixar à mão itens precisos como paninhos, cobertores, roupa extra e medicamentos. Esses itens podem fazer muita falta caso a criança passe mal no carro e precisa de uma solução rápida.

É superimportante pensar na alimentação durante a viagem. Não prepare alimentos muito pesados que possam fazer a criança passar mal. Você deve levar uma comida prática e que sustente bem, sanduíches, por exemplo, são sempre boas opções. Quando for organizar o “cardápio” da viagem, peça a opinião das crianças e inclua alguns dos seus pedidos. Também peça a ajuda delas para preparar os lanches, elas ficarão animadas para comer o que ajudaram a fazer.

A jornada começou!

Entreter a criança pode ser bem desafiador durante uma longa viagem. É importante você levar uma gama bem grande de brinquedos pequenos para distrair as crianças. Você pode também incluir dispositivos eletrônicos, como tablets, para mantê-las entretidas, mas cuidado, às vezes a criança pode enjoar se ficar muito tempo no dispositivo!

Em algumas viagens, é comum ter a pressão nos ouvidos, especialmente quando passamos pela serra ou durante a decolagem ou pouso do avião.

“Para alívio desse sintoma, recomenda-se que a criança mame no peito ou na mamadeira, chupe chupeta ou beba água no copo”, diz a Cartilha de Medicina Aeroespacial do Conselho Federal de Medicina e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

As viagens longas também precisam ter muito conforto. Seja no carro ou no avião, uma viagem longa sentado pode se tornar um incômodo. Por isso, leve uma almofada de cinto ou de pescoço para a criança ter aconchego, especialmente na hora de dormir.

Chegamos!

Às vezes você chega no seu destino com uma temperatura diferente do local de partida. Tenha em mãos cobertores com capuz para proteger a criança do sereno. Depois de uma longa aventura, agora é hora de curtir a viagem!

Conheça todos os produtos Colo de Mãe e acompanhe nossas redes sociais para novidades!

Deixe um comentário