colo-de-mae-na-estrada-dicas-para-viajar-com-o-filhote

Dicas para viajar com crianças: segurança e diversão

Férias, a época mais gostosa e divertida para curtir com o filhote. Em meio a tantas coisas legais que acontecem nessa época, é sempre bom lembrar da palavrinha que deve acompanhar todos os momentos: segurança.

Janeiro é o mês em que as estradas têm mais movimento e, por conta disso, todo cuidado é pouco. Além disso, é muito comum que os pequenos não gostem de ficar tanto tempo dentro do carro e ficarem entediados ao longo do trajeto. Mas calma, nós da Colo de Mãe separamos algumas dicas que podem ajudar a transformar sua viagem de carro em uma experiência divertida para o filhote.

Leia também: Lugares maravilhosos para se aventurar com o filhote no Brasil.

Segurança em primeiro lugar

A segurança na viagem começa antes mesmo de se entrar no carro. Antes de colocar o pé na estrada, é sempre importante checar se o carro está em perfeitas condições para chegar até o destino desejado. Além disso, a cadeirinha ou assento da criança também deve ser conferido, para evitar incômodos e perigos desnecessários durante a viagem. Caso o pequeno já utilize o cinto de segurança, uma opção para deixá-lo mais confortável é a almofada de cinto de segurança, que deixa a criança mais aconchegada ao cinto, sem alterar a função ou tensão do equipamento.

Uma coisa legal de se fazer na viagem é conhecer a rodovia, conferir os pontos de parada, postos e outros utilitários que possam ser necessários durante a viagem. Checou o carro e deu uma olhada na rodovia? Agora é hora de ir ao posto de gasolina e encher o tanque. Parece óbvio, não é? Mas esse é o problema, é tão óbvio que muita gente esquece de abastecer. A partir do momento em que todos esses itens tiverem alinhados, chegou a hora de botar o pé na estrada!

Leia também: o que fazer nas férias com os pequenos?

Horários da viagem

Está viajando com crianças pequenas? Então tente encaixar a hora de viajar com a hora do sono dela, para que assim a viajem passe mais rápido. Lembre-se de deixar a criança o mais confortável possível durante a viagem, para que ela consiga dormir. Para os pequeninos, a Colo de Mãe tem uma ótima dica: a almofada de pescoço. Ela possui um design anatômico, que se adapta a cadeirinha do bebê e o deixa seguro e confortável.

Evite viajar nas primeiras horas do dia, já que esses são os momentos que mais acontecem acidentes causados por cochiladas ao volante. Prefira viajar enquanto existe luz do sol e, se possível, escolha um dia em que o tempo esteja aberto para evitar situações de risco, como neblina, chuva e assim por diante.

Leia também: viagens longas pedem itens Colo de Mãe.

Viajando com o pequeno

Se para a gente que já é adulto o tempo não passa na estrada, imagine para o filhote que não está acostumado a ficar parado. Por isso, pense em atividades que vão entreter ele durante o caminho: brincadeiras de viagem são uma ótima pedida. Não sabe de nenhuma? A gente ensina!

O que eu vejo desta cor?

É bem simples: escolha um objeto a sua vista e diga a cor dele. O pequeno terá que achar um outro objeto na vista dele, da mesma cor. Por mais simples que pareça, pode render muita diversão para as crianças menores.

Charadas

Uma boa pedida para as crianças pequenas e as maiorzinhas, essa brincadeira promete entretê-los por um bom tempo. Para os maiores, faça perguntas desafiadoras, que eles tenham que raciocinar para descobrir. Já para os pequeninos, perguntas sobre seu desenho favorito já rendem uma ótima adivinha.

Além dessas brincadeiras, é sempre interessante ter alguns brinquedos dentro do carro. Evite os aparelhos eletrônicos, pois podem causar enjoo e estragar a viagem do filhote. Prefira brinquedos que eles possam tocar e brincar na cadeirinha do carro. Sabe aquele boneco de ação que seu filho tanto ama? Ele é o amigo perfeito para seu filho carregar na viagem!

Não esqueça de levar um lanchinho dentro do carro: frutas picadas, sanduichinhos e sucos são uma ótima pedida. Lembre-se de manter as crianças hidratadas durante toda a viagem, mesmo que isso acarrete em mais paradas para o xixi. Uma dica fina: se o trajeto for longo, faça mais uma parada durante o caminho. Assim, os pequenos podem esticar as pernas e tomar um ar, sem se sentirem “presos” dentro do carro. Viajar é sempre gostoso, então torne a viagem uma experiência única e muito divertida para seu filhote!

Leia também: dicas para viajar com crianças.

Conheça todos os produtos Colo de Mãe e acompanhe nossas redes sociais para novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *