Você está visualizando atualmente A primeira Páscoa do Bebê
A primeira Páscoa do Bebê Colo de Mãe

A primeira Páscoa do Bebê

A primeira Páscoa do Bebê uma data especial…

Se a Páscoa já é uma data mágica, imagina com a chegada do bebê à família. Com certeza é um motivo a mais para comemorar e celebrar o renascimento da alegria e da esperança. Mas antes de comprar um ovo de chocolate do tamanho do bebê, vamos conversar?

Pediatras recomendam que não seja dado doces para os bebês até os 2 anos de idade. Após essa idade, o recomendado para as crianças, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) é o equivalente a 25 gramas. Isso porque o açúcar pode ser prejudicial se inserido muito cedo na alimentação das crianças. Mas isso é assunto para outro post. Por hora, vamos deixar combinado que nossos pequenos, enquanto são pequenininhos, podem passar longe dos chocolates. Então como vamos comemorar a Páscoa?

Aliás, temos um post todinho sobre consumo de açúcar na infância: Chega! A verdade sobre o consumo de doces na infância

O real sentido da Páscoa

Apesar de todos adorarmos os chocolates ganhados na Páscoa, essa data tem um significado muito mais profundo do que pensamos, e isso acaba ficando um pouquinho esquecido. Para os cristãos, a Páscoa representa a ressurreição de Jesus. Ele é crucificado na sexta-feira, e no domingo pela manhã, três mulheres vão até seu túmulo (sepulcro) e não encontram mais o seu corpo. Então um anjo as encontra e anuncia a ressurreição de Jesus, a vitória da vida sobre a morte, da esperança sobre toda a desesperança, da alegria sobre a tristeza.

Páscoa é para lembrarmos que a vida venceu! E que podemos trazer esse espírito para nossa casa, focando na esperança, na alegria, na união familiar, no amor. Muitas famílias aproveitam esse período para organizar uma pequena árvore da gratidão, ou seja, um lugar especial onde serão colocadas mensagens de agradecimento. Você também pode usar um pote da gratidão, e deixa em um lugar bem visível para toda a família.

Para os bebês, vale contar a história da Páscoa em poucas palavras, usando de objetos, até bonecas, para mostrar que a vida venceu a morte. Existem alguns vídeos excelente na internet que trazem a história.

Registro fotográfico

Outra forma incrível de deixar a Páscoa ainda mais especial é fazer um ensaio fotográfico temático. Essa é uma ideia muito bacana porque a criança depois de crescidinha poderá ter sempre essa recordação especial. Além de ser uma recordação fofa demais!

Presentes alternativos ao chocolate

Mas o que fazer com os avós e tios que querem dar uma lembrancinha de Páscoa? Hoje em dia existem várias opções de bichinhos e presentes, alguns vem inclusive em ovos de plástico, que são perfeitos para essa situação.

A Colo de Mãe tem as naninhas de Coelho que são uma fofura só! Super adequadas para presentear bebês e crianças.

Aproveite e muito essa data tão especial! Que a vida sempre vença na sua casa e na sua família!


Deixe um comentário

×

Carrinho