Handmade a importância do trabalho artesanal e valorização de marcas locais

Handmade: a importância do trabalho artesanal e valorização de marcas locais

Os trabalhos artesanais podem se destacar no mercado e virar tendência. Objetos funcionais que fazem diferença no dia a dia das pessoas são muito apreciados e ganham grande visibilidade.

O termo ‘handmade‘ significa em inglês ‘feito à mão’ e representa o trabalho que não é feito com auxílio de materiais industriais. Esses objetos são confeccionados por pessoas criativas que fazem uma arte diferente e funcional. Esses objetos tem muita presença técnica, cheio de detalhes e cuidado na hora da fabricação. Cada peça feita artesanalmente é exclusiva, justamente por não ter uma produção em massa feita por máquinas.

As marcas locais que produzem peças handmade normalmente são idealizadas por empreendedores que buscam uma satisfação e realização pessoal. A conciliação de atividades domésticas com o próprio negócio pautado no trabalho artesanal se torna possível, visto que você não perde as horas do dia em uma empresa. Muitos empreendedores confeccionam eles mesmos as peças e podem ter total controle do seu negócio nas suas próprias casas.

O trabalho handmade é muito importante para a economia local e, com a valorização das marcas brasileiras, aquecemos a economia local, aumentamos as oportunidades de emprego no nosso país e estimulamos a mentalidade empreendedora. Além disso, proporcionamos incentivo aos pequenos e médios empreendedores, que podem ocasionar um maior investimento nesse segmento por parte do governo e iniciativas privadas. A aquisição do trabalho artesanal incentiva o desenvolvimento das técnicas e aprimoramento da confecção e design do produto.

Conheça todos os produtos Colo de Mãe e acompanhe nossas redes sociais para novidades!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *