Lugares maravilhosos para se aventurar com o filhote no Brasil

Lugares maravilhosos para se aventurar com o filhote no Brasil

Janeiro é a época do ano mais esperada pela criançada, afinal, tem férias. Para eles, é um sinônimo de diversão, brincadeiras e muita alegria! Muitas vezes, as mamães e papais não têm tanta empolgação com esse momento do ano, pois com os pequenos em casa, é preciso pensar em várias formas de entretê-los.

A melhor pedida para sair da rotina – tanto dos pais, quanto dos filhotes – é viajar. Mas calma, não estamos falando de viagens longas, caras e para muito longe. Na maioria das vezes, uma ida a alguma cidade dentro do Brasil já é mais do que suficiente para agradar todos os gostos! Por isso, nós da Colo de Mãe separamos quatro lugares incríveis para conhecer com os pequenos durante as férias.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Considerado por muitos um paraíso, Bonito não tem esse nome por mera coincidência. O município fica na parte centro-oeste do Mato Grosso do Sul, a 300 km da capital Campo Grande.  Ela é casa de rios, lagoas com águas cristalinas e grutas incríveis. Assim, grande parte dos principais passeios desse roteiro são relacionados com essas paisagens exóticas.

Bonito possui inúmeras piscinas naturais de águas cristalinas, um atrativo para todas as idades. Para os mais novos, que utilizam ainda a fralda descartável, ir brincar na água vira uma complicação: é desconfortável e não é aceita em alguns locais. Por isso, para que todos possam aproveitar 100% da viagem, a Colo de Mãe criou a cueca e a calcinha de desfralde . Mas, o que um produto de desfralde tem a ver com a piscina? É bem simples! Por ser usada como substituta da fralda descartável nesses locais, já que impede que os escapes aconteçam.

Fortaleza, Ceará

Chega o verão e todo mundo corre para aproveitar uma praia! Já pensou conhecer uma capital, que tem tudo que caracteriza uma metrópole, e ainda as praias mais belas do Brasil? Se sim, Fortaleza no Ceará é o destino perfeito para você!

Lar de inúmeras praias paradisíacas, Fortaleza é um dos destinos mais procurados para viagens com crianças. Isso porque a cidade tem toda a infraestrutura de uma capital, ou seja, conta com shoppings, hospitais de qualidade e serviços que os pais possam precisar, como bancos, farmácias, entre outros. Mas ao mesmo tempo, traz todo o charme de uma praia, o que já garante uma diversão aos pequenos.

Uma ótima pedida para quem planeja ir a Fortaleza com crianças grandes ou pequenas, é uma visita ao Beach Park. O maior parque aquático do Brasil, garante muita diversão e entretenimento aos pequenos (e aos pais também!). Lá você escolhe se quer deslizar por tobogãs, se divertir em brinquedos super-radicais ou relaxar na piscina!

Penha, Santa Catarina

Localizada no litoral catarinense, é em Penha onde está o maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World. Não gosta desse tipo de passeio, ou quer fazer um passeio mais relaxante? Não tem problema, Santa Catarina continua sendo o destino perfeito para você.

Penha se localiza perto de várias praias e cidades catarinenses, o que abre a possibilidade de passar um dia ou até estender sua viagem pelo litoral. Balneário Camboriú e Bombinhas são ótimas pedidas para essa “extensão”, cada uma com seus detalhes que as tornam tão especiais.

Carinhosamente apelida de “BC”, Balneário Camboriú, é uma cidade agitada que tem todos os serviços de uma metrópole. Embora sua praia não seja a mais aconselhada para banho, a beira mar é linda e sempre interessante. Além disso, em BC está localizado o Parque Unipraias: um complexo no meio da Mata Atlântica que mistura a diversão com a natureza. Já Bombinhas é uma cidade com praias familiares e calmas, que garante um ótimo dia de mar e areia!

São Paulo, São Paulo

A maior cidade do Brasil tem muito a oferecer para todos: inclusive para as crianças. Apesar de não ser um destino de férias de verão tão comum, a capital paulista pode surpreender os viajantes de todas as idades.

São Paulo consegue entreter pais e filhos, muitas vezes em um mesmo local, como por exemplo o Catavento Cultural. Tem coisa melhor que se divertir enquanto aprende? Essa é a proposta do Catavento, de modo interativo os visitantes aprendem mais sobre o mundo em que vivem. Outro lugar muito legal de visitar com os pequenos, inclusive aqueles que têm medo de insetos e répteis, é o Instituto Butantan. O espaço garante uma interação com a natureza, ao ar livre e também dentro dos edifícios.

Lugares maravilhosos para se aventurar com o filhote no BrasilEntão, pronto para a próxima viagem com o pequeno? Aproveite e diga para a gente nos comentários qual foi seu último destino com o filhote e como foi a experiência!

Conheça todos os produtos Colo de Mãe e acompanhe nossas redes sociais para novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *