presentes-para-criancas-como-sempre-acertar

Presentes para crianças: como sempre acertar

Todo mundo gosta de ganhar presentes, certo? Mas para as crianças, eles carregam um significado ainda mais especial. Presentear ajuda a definir os relacionamentos e fortalecer os laços com a família e com os amigos,  gerando crianças que se sentem amadas e importantes.

Dar um presente é uma demonstração de carinho e afeto que une a família e os amigos. É um ato altruísta, que visa o bem e a felicidade do pequeno que está recebendo. Mas não é só a criança que sai beneficiada dessa troca de afeto: tem coisa mais gostosa do que ver o sorriso no rosto do filhote quando você acerta no presente? Então, presentear é importante tanto para as crianças quanto para os pais!

Mas, como acertar no presente?

Quando falamos em presentes para bebês e crianças, alguns aspectos devem ser analisados. Primeiro de tudo, temos sempre que lembrar: o presente é para a criança e não para os pais! Quem tem que se divertir, sempre com segurança, são os filhos. Uma boa dica para que os pequenos gostem do presente é: volte a ser criança! Se lembre do que você gostava de brincar, aquela boneca, a sua naninha, um bicho de pelúcia, entre outros. Vai ser muito gostoso relembrar a infância, e melhor ainda ver o sorriso quando o pequeno ganhar o presente.

Outra coisa a ser considerada é a faixa etária da criança. Bebês não podem ganhar os mesmos brinquedos que crianças com cinco anos, não é seguro e nem interessante. Imagine que frustrante ganhar um presente e ainda não poder brincar com ele! Então, sempre pense na idade de quem vai receber o agrado.

Nós separamos algumas dicas de presentes, que são a receita perfeita para virar o brinquedo preferido do pequeno. Confira!

Manta Sensorial 

A manta sensorial é perfeita para estimular, atrair e divertir o bebê. As fitas coloridas e a estampa do tecido estimulam os movimentos das mãozinhas do bebê. A mantinha é colorida, tem um tecido macio e leve, e é fácil para o bebê segurar.

Naninha

Ah a Naninha! As naninhas são objetos de transição dos bebês: aquele bichinho que eles carregam pra todo lado e que, para ele, significa conforto e segurança. Elas servem de consolo quando a mamãe ou o papai não estão por perto, acalmando o pequeno. Mas a naninha também está lá na hora da diversão, estimulando a imaginação.

Travesseiro de Bichinho

Já pensou em divertir o filhote até na hora do sono? O travesseiro de bichinho é uma ótima pedida para que a criança se sinta segura e confortável, com seu bichinho favorito, que o acompanha até nos sonhos.

Gostou das dicas? Então não esqueça de pensar em tudo isso na próxima vez que for comprar algum presente para um pequenino!

Conheça todos os produtos Colo de Mãe e acompanhe nossas redes sociais para novidades!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Rolar para cima