Sem tempo ou dinheiro? Saiba como tirar de letra as férias escolares e criar memórias incríveis da infância!

As férias escolares estão ai e a gente precisa se virar nos 30 pra dar conta de tudo! As crianças, que estão acostumadas a terem sua rotina sempre ocupada, ficam ociosas e entediadas em casa. Nem sempre é possível viajar para aquele resort incrível ou tirar férias no mesmo período que os pequenos. E como preencher esse vazio da rotina?

Existem algumas alternativas que dispensam dinheiro e vão te ajudar a criar memórias incríveis!

Que tal:

  • Férias com os avós!

Ah! Eles mimam, não são muito de respeitar regras e rotinas, mas amam os pequenos como ninguém! Passar férias na casa dos avós, sem dúvidas, vai deixar aquela memória gostosa e nostálgica da infância.

Se vocês moram na mesma cidade, é possível apenas trocar o caminho da escola, para o caminho da casa dos avós.

Férias no interior. Fonte: Colo de Mãe

 

Ai tem que ter aquele tradicional almoço de , com arroz, feijão, carne de panela… o lanche da tarde com bolo ou aquele pão quentinho… e as brincadeiras? Casa de vó dispensa animador de festa, pois a liberdade é o que conta aqui! Vale brincar com os tupperwares da , vale ajudar o avô na horta ou criar brinquedos com fita crepe e rolinhos de papel.

Também vale uma tarde de netflix com pipoca, cabaninhas de cobertores e cadeiras estão totalmente liberadas e transformar a cama e o sofá dos avós em pula-pula também!  Só de pensar dá vontade de sair de férias junto né!

Se os avós moram no interior, ahhhh ai é pé descalço e muita roupinha suja, porque se sujar faz bem né!

 

Que tal travesseiros incríveis para uma noite na casa dos avós? —— Veja os modelos aqui ——

 

  • Tardes alternadas na casa dos amigos!

Infelizmente, passar as férias com os avós não é uma alternativa! Tudo bem, deve ter muitos pais na sala do seu filho na mesma situação que você. Organizem no grupo de whatsAPP tardes alternadas na casa dos colegas. Assim fica mais leve pra todo mundo!

Você e mais quatro pais já conseguem preencher as atividades da semana da criançada. Combinem o horário e pode ter certeza que as crianças vão dar conta de encontrar o que fazer. Pode ser uma tarde incrível desvendando um misterioso caso de detetive, pode ser uma atividade mais esportiva. Ou um monte de coisas no mesmo dia: videogame, jogos de tabuleiro, futebol, bonecas, cabaninha.

Claro, pensem bem no lanche da tarde, pois nas férias a criançada tem uma fome de leão! Colocar todo mundo pra montar o lanche, ou preparar, tortas, bolos… Pipoca e bolinho de chuva são sempre sucesso!

 

  • Fugidinha do trabalho

Quem nunca deu uma ajeitadinha na rotina do trabalho para dar conta de almoçar com as crianças, chegar um pouquinho mais tarde ou sair um pouquinho mais cedo para aproveitar aqueles minutinhos a mais com a criançada?

Picnic em família. Fonte: Areté Fotografias

Ah! Nas férias a gente se desdobra. As crianças acordam um pouquinho mais tarde e ai a gente pode tomar um café da manhã em família, com direito a panquecas e ovos mexidos… Aquela falação toda, o barulho do amor!

Também dá pra fugir na hora do almoço e levar as crianças para almoçar junto num restaurante por quilo mesmo, ou numa lanchonete.

E que tal, sair um pouquinho antes do trânsito para chegar mais cedo em casa e levar as crianças no cinema, num parque aberto para andar de bicicleta, correr, jogar bola?

Já pensou trocar o almoço tradicional por um delicioso picnic no parque? Daqueles com direito a toalha xadrez, cesta e muitos quitutes deliciosos? Sim, mesmo que você faça picnic apenas uma vez na vida, isso vai marcar a vida do seu filho!

  • Mora em um lugar bem frio? Será que vai gear por ai?

Dá preguiça, costuma ser bem frio, mas a paisagem do inverno é pra ficar na memória de qualquer pessoa!

Se a previsão é de geada, acorde antes das sete e saia de casa antes do sol! A geada cria paisagens incríveis. E, se você e as crianças estiverem bem agasalhadas, vai ser delicioso correr na grama branquinha.

Dá pra brincar com a fumacinha que sai da boca, escrever no gelo e ver as cores lindas do inverno.

Escrever no gelo. Fonte: Colo de Mãe

Aproveite para fazer filmes e tirar muitas fotos com o celular. Os dias de geada tem o céu bem aberto, azul e com um sol maravilhoso. Certamente vão render muitas risadas e histórias, nem que sejam para contar o quanto estava frio naquele dia!

Quando a gente proporciona um momento diferente para as crianças, temos a oportunidade de ensinar muito para elas. Nesse caso, pesquise antes sobre a formação das geadas, como os bichos se viram no frio, porque a água do lago não congelou, pois vão surgir muitas e muitas perguntas. Esteja preparado!

 

Muito frio na sua cidades? Já conhece os kits de luva e gorros da Colo de Mãe? ——– Veja os modelos AQUI ———

Cobertores de microsoft com capuz e orelhinhas! —— Veja as estampas AQUI ——-

 

 

  • Sem chances de mudar a rotina de trabalho? Faça-se presente.

Às vezes, simplesmente não dá pra mudar a rotina e tudo bem. Deixe para fazer alguma atividade com as crianças à noite ou no final de semana. Mas sempre é possível estar presente. Deixe bilhetinhos para as crianças. Esconda um objeto  e crie uma atividade com pistas espalhadas pela casa. Programe o almoço e o lanche da tarde das crianças. Peça sugestões para o cardápio, assim elas vão saber que você fez aquilo pensando neles.

Combine, durante a semana, algo diferente para fazerem no final de semana. Pode ser algo que vocês nunca fizeram ou algo que sempre fazem e adoram! Reúna a família e os primos. Encontrar os primos nas férias cria laços, cria memórias, fortalece a família e é muito divertido, mesmo que seja só no final de semana!

O que fica não são as coisas que damos para as crianças, mas os momentos que proporcionamos para elas. Criar memórias boas da infância é a melhor herança que podemos deixar para nossas crianças, sejam elas filhos, sobrinhos ou afilhados. Quando dedicamos nosso tempo para as crianças, temos a oportunidade de ensinar bons conceitos, de criar bons cidadãos, é a nossa chance de dar ao mundo um ser humano melhor.

 

Vai viajar e está cansado de ver a cabeça do seu filho caída? A colo de Mãe tem almofadas para cinto de bichinhos —— Veja AQUI —–

E almofadas de pescoço para bebê conforto e cadeirinha. ————– Veja as estampas e cores AQUI ————

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Rolar para cima