Troninho x Redutor de assento

Veja qual é melhor opção para auxiliar no desfralde do seu filhote!

       Durante os primeiros anos da vida de uma criança os assuntos mais importantes são: higiene, alimentação e hora do sono. Isso é fácil de se observar em reuniões de mães, em festinhas de aniversários, praças ou em algum clube. As mamães estão sempre trocando receitas, sobre qual é melhor opção de comida, sobre o que deixar a criança assistir e qual a melhor opção de desfralde

      Quem tem uma criança neste período de desfralde sabe o quanto essa hora pode ser um pouco cansativa e estressante, principalmente na escolha da melhor opção para a criança fazer suas necessidades fisiológicas.

     Pensando nisso, a Colo de Mãe decidiu tirar algumas dúvidas de qual o melhor instrumento usar para te auxiliar nesse período de desfralde.

Afinal qual é o melhor? Penico, o famoso troninho, ou, Assento redutor.

     O troninho ou penico é o mais conhecido e mais usado também para esse período, mas será que ele é o mais indicado para a idade do seu filhote?

     Bom, o troninho é recomendado para o início desse período, onde a criança está aprendendo a sair das fraldas mas ainda não tem suporte o suficiente para usar o vaso sanitário.  

    Ele é recomendado especialmente para crianças a partir dos 18 meses (1 ano e meio) que é a idade que os pequenininhos já começam a desenvolver algumas habilidades, como andar, pegar, apontar, tentar falar, etc.


Quer saber se já está na hora de fazer o desfralde do seu pequeno? Confira o E-book que fizemos especialmente para tirar algumas dúvidas sobre o assunto. CONFIRA AQUI


    Então, esse é o momento ideal para o incentivo do troninho. Para isso, é preciso ficar em alerta para alguns detalhes, como:

  • Onde deixar localizado, se deve levar pra creche, casa de parentes, passeios feitos com o pequeno, etc;
  • Acompanhar SEMPRE a criança ao troninho, mesmo que ela não queira fazer nada;
  • Conversar sempre com a criança da importância de fazer xixi ou cocô no troninho.
  • E elogie sempre que a criança fizer a necessidade no troninho. ISSO É MUITO IMPORTANTE.

Um maravilhoso acessório para esse período são as calcinha e cuecas de desfralde, que vão dar ainda mais segurança para a criança. VEJA AQUI


E o Assento redutor? Quando usar?

    O assento redutor é recomendado para as crianças que já andam com mais facilidade, não precisam de tanto apoio para se segurar e já conseguem alcançar o vaso sanitário, (mas tem um pouco de medo de cair dentro dele kkkk ).

O Assento é uma forma de deixar a criança mais segura e também é mais prático para os pais, pois é só dar a descarga e tchau xixi e cocô.

Então, é importante sempre manter a conversa com o seu filhote, pergunte a ele (a) de suas preferências e veja se realmente é a melhor opção para ele(a).

*DICAS COLO DE MÃE*

Se a criança ainda não tem a altura adequada para usar o vaso sanitário e você prefere usar o redutor, prefira aquele que vem com uma escada acoplada, para facilitar a segurança da criança.

Algumas crianças simplesmente não se adaptam nem ao troninho e nem ao assento. Neste caso, respeite a preferência da criança, mas facilite a sua vida com o uso de escada ou banquinho para o apoio dos pés.

Alguns meninos vão preferir fazer o xixi em pé, para isso já são comercializados mictórios infantis. Mas caso você esteja na dúvida sobre adquirir este item, temos um vídeo no youtube que ensina a fazer um mictório com o frasco de limpeza. Assista aqui!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *