skip to Main Content

ATENDIMENTO: (41) 3117-6688 / 99277-1156 (SAC) (41) 99137-0832

Páscoa Com Crianças: Faça Uma Caça Aos Ovos

Páscoa com crianças: Faça uma caça aos ovos

Páscoa com crianças: Faça uma caça aos ovos!

É isso mesmo. Caça aos ovos é diversão garantida para sua manhã de domingo de Páscoa.

Muitas pessoas acreditam que fazer uma caça aos ovos é algo caro, que precisa de muitos ovos grandes,  adesivos, coelhos, palha e mais brindes. Esqueça esse formato. Vamos pensar na essência da caça aos ovos e criar uma alternativa econômica e mas muito divertida para as crianças.

Como fazer?

Para a criança, o que importa é a magia, o mistério, a surpresa. Por isso, crie um clima de mistério, essa é uma ótima maneira para instigar a curiosidade das crianças.

Você pode fazer as pegadas do coelho mergulhando os dedos na farinha ou na terra e carimbando o chão. Use o polegar e mais 3 dedos como apoio. A ideia é que o polegar seja a base da pata e os outros dedos sejam os dedinhos do coelho.

Uma outra alternativa é comprar pegadas prontas. Geralmente essas são feitas de adesivo. Então é só colar fazendo o caminho que a criança deve seguir.

Há também a possibilidade de você mesmo fazer as pegadas. Uma ou duas folhas de papel sulfite, uma tesoura, fita adesiva e pronto! Sua caça aos ovos já tem pegadinhas caseiras indicando o rastro do coelho.

Para facilitar a sua vida, fizemos um kit caça aos ovos, para você baixar e imprimir ai na sua casa. Em momentos em que sair de casa não é uma alternativa, poder imprimir seu kit na proteção do seu lar é uma boa pedida. É só clicar na foto do kit:

Kit Caça aos Ovos da Colo de Mãe com pegadas e pistas gratuitas para impressão.

E qual é o próximo passo?

O que vai ser caçado? Já pensou nisso? É nessa hora que as pessoas se perdem e compram inúmeros ovos e brindes que as crianças nem conseguem comer e mal conseguem usar. Pense simples. Aqui o que importar é ir achando um pouco por vez.

Como assim? Assim mesmo. Aposte em mini ovinhos, aqueles, bem pequenos, menores que um bombom padrão. Acha que é pouco? Pode embalar eles como se fossem pequenos ovos de páscoa.

Caso você não encontre os ovinhos para comprar, compre bombons e embale como se fossem esses ovinhos. Basta um quadrado de papel ou plástico de presente e uma fita.

Embale vários, 10, 20, 30… Depois todo mundo vai comendo um bombomzinho.

Espalhe os ovos pelo caminho e deixe um, que pode ou não ser maior, que pode ou não vir numa cesta ou com um coelho. Deixe esse para o final! Se não quiser comprar um grande, junte alguns pequenos para que as crianças pensem que encontraram o ninho do coelho!

 

Seu filho não come chocolate?

Sem problemas. Substitua o chocolate por frutas secas ou uvas frescas. Dá pra embalar do mesmo jeito. Se você tem aqueles ovinhos que são só uma casquinha, pode rechear com uva passa, cranberry, gojiberry, castanhas…

Não sabe onde encontrar esses ovos? Aproveite para fazer um omelete! Faça um furinho no ovo e deixe escorrer bem. Lave bem a casca até sar todos os resíduos. Então encha com as frutas secas!

 

Meus filhos são maiores não vão gostar…

Desafie seus filhos com pistas, perguntas, locais mais difíceis de encontrar. Em 2019 fizemos uma caça aos ovos com os estagiários aqui na empresa e eles adoraram! Teve muita pista e nem todas eram fáceis. Mas no final, valeu muito a pena!

 

Agora não tem desculpas! A diversão está garantida. Conta pra gente o que achou. Compartilhe a foto nas redes sociais com a hashtag momentocolo

#momentocolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Back To Top