Você está visualizando atualmente Páscoa – criando memórias inesquecíveis

Páscoa – criando memórias inesquecíveis

Páscoa – criando memórias inesquecíveis! Dicas da Colo de Mãe para sua família.

A comemoração mais doce do ano chegou, que tal aproveitar esse momento para promover ainda mais a conexão entre a família? Lembre-se, Páscoa é vida, esperança e alegria, e são esses sentimentos que mais queremos ver nos rostinhos dos nossos filhos, não é mesmo? Então separamos algumas ideias para você promover momentos inesquecíveis com sua família nessa Páscoa. Confira:

Inclua as crianças nos preparativos

Nada é mais emocionante para nossos filhos do que serem incluídos no preparo da festa. Isso mesmo, chame as crianças para ajudarem a decorar a casa. Uma ideia muito interessante é criar a árvore ou pote da gratidão, usando esse tempo para agradecer pelas coisas que a família já tem, como uma casa para morar, os amigos, os irmãos, etc.

Outra decoração bacana e que pode envolver todas as crianças é criar um Jardim da Ressureição em miniatura. A ideia é mostrar o túmulo vazio, lembrando a história de vida por trás da Páscoa. Você encontra vários vídeos para inspiração na internet.

Sem esquecer é claro dos tradicionais coelhinhos e ovinhos!

Pintura de ovos

Essa tradição veio ao Brasil pelas mãos dos imigrantes poloneses e ucranianos e também é uma atividade linda para fazer com as crianças na Páscoa. Os ovos são símbolo de vida, por isso a tradição de dar ovos pintados na Páscoa. A ideia é usar ovos de galinha cozidos e deixar as crianças soltarem a imaginação com tintas e até glitters coloridos.

Outra opção é retirar a clara e a gema delicadamente por um furo na parte inferior do ovo, limpar e secar, para depois pintar e rechear com amendoins doces, uvas passas ou gotas de chocolate.

Sugestão de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=U-cBwGYE504

Para os maiores, você pode aproveitar esse momento para pedir que desenhem imagens que representem vida, prosperidade, saúde e alegria.

Caça aos ovos

Na manhã de Páscoa, as crianças vão amar a caça aos ovinhos. Essa brincadeira pode ser feita dentro de casa ou num espaço aberto como o jardim. Inclusive é uma boa ideia para se fazer em grupo de pais do condomínio, por exemplo.

A ideia é simples e as crianças amam demais! Os pais (avós, tios, etc) fazem pegadas de coelho por todo o espaço da brincadeira e vão escondendo ovinhos pelo caminho. Quando mais ovinhos escondidos melhor, então a dica é comprar em grande quantidade, geralmente em distribuidoras de doces.

Dica importante: guarde alguns ovinhos com você para aquela criança que não conseguir encontrar muitos ovos.

Nesse link você encontra um material que vai te ajudar nessa brincadeira:

Conhece nossas naninhas de Coelho? Veja aqui

Deixe um comentário