(41) 3117-6688       (41) 99277-1156       SAC (41) 99137-0832
Você está visualizando atualmente Benefícios da acupuntura durante a gestação

Benefícios da acupuntura durante a gestação

Você sabia que a acupuntura pode ajudar a aliviar e até eliminar muitos desconfortos da gestação aumentando a saúde e bem estar?

Pois é, essa milenar prática da medicina chinesa é uma excelente alternativa para trazer conforto a gestante desde os primeiros meses até o pré e pós parto.

Acupuntura é a estimulação de pontos corporais específicos através de uma agulha muito fina provocando as reações do organismo como o bloqueio da dor, relaxamento muscular e funções imunológicas. O objetivo da acupuntura é reorganizar o fluxo de energia do corpo fazendo com que ele possa curar a si mesmo ou se proteger de forma eficiente.

Quais os benefícios?

Os benefícios para a gestantes são inúmeros, entre eles alívio aos enjoos, dores de cabeça, constipação, azia e anemia. A acupuntura também é excelente para a área emocional da futura mãe ajudando a regular as oscilações de humor decorrentes das alterações hormonais.

Quais cuidados tomar?

Não existem restrições para a aplicação de acupuntura em gestantes independente do período da gestação, porém alguns cuidados devem ser tomados. O principal deles é procurar um profissional qualificado e especializado em gestantes.

Existem pontos específicos que podem estimular as contrações uterinas e por isso devem ser evitados. Também é contraindicado a eletroacupuntura em qualquer fase da gestação.

Acupuntura em bebês

Os benefícios da acupuntura também alcançam os recém nascidos. Nos pequenos, as agulhas usadas são de menor comprimento e a aplicação é diferenciada e ajudam a aliviar as cólicas e o refluxo.

Gostou desse post? Talvez você também se interesse por esse: Como montar o enxoval na pandemia?


Entrando no Segundo trimestre? Saiba O que Esperar do Segundo Trimestre de Gestação?

 

Montando seu enxoval? Conheça o Ninho Redutor de Berço da Colo de Mãe. Ele passa segurança para o bebê dormir sozinho no berço, no mini berço ou ainda na cama compartilhada. Nele, seu bebê se sente protegido como estava dentro da sua barriga. Veja todos os modelos – aqui

Deixe um comentário

×
×

Carrinho